Três curiosos em Paris – parques , aquário e Torre Eiffel


Uma das coisas mais incríveis que acho em Paris é que, em quase toda pracinha, tem um parquinho. Parquinho bacana,  com piso “acolchoado”e com brinquedos para várias idades.





Um deles fica muito bem localizado na praça em frente ao Bon Marché. Caso os pais queiram fazer compras na loja, um ou outro sempre pode ficar com as crianças na pracinha. É diversão garantida para a garotada.


Paris é assim: cada recanto, um encanto.

Outro parque que é lindo e bem divertido para a criançada, é o Parc Montsouris. Fica na estação da Cité Universitaire do RER B. Nos finais de semana, o parque fica lotado de crianças nos parquinhos, nos patinetes, andando de pônei, no teatro de marionetes ou simplesmente correndo na grama. 





Claro que é tudo muito silencioso. Não se ouve aquela gritaria peculiar dos parquinhos brasileiros. Mas tem muita diversão também! Quando faz sol, o parque fica cheio de carrinhos de bebês. Fica tudo colorido. Um linda paisagem: além das flores, aquelas pequenas cabecinhas curiosas se divertindo!



O Parc Montsouris foi o primeiro lugar que apresentamos às crianças. Como é perto da nossa casa, logo que chegaram, o avô os levou lá para brincar. Rapidamente se acostumaram com os brinquedos diferentes e de qualidade. A gente se acostuma logo com coisa boa, não é?




Quase todos os dias o parque era passagem obrigatória. Ou na saída, ou na chegada. As crianças gostaram bastante. Eu só ficava meio agoniada com o patinete nas ladeiras. Mas avó é assim mesmo!



Outra diversão garantida foi o aquário perto da Torre Eiffel.



Fomos lá despretensiosamente. O passeio já estava sendo bem divertido ali no Trocadero, que é um ótimo lugar para andar de patinete.







No Aquário, uma diversidade incrível de peixes, da polinésia, das Antilhas, das Guianas, da América do Norte, do Mediterrâneo, além de espécies bem diferentes que encantaram os pequenos pelas suas cores e formas.


A área das "águas vivas" é linda e a dos tubarões não chegou a ser aterrorizante e foi a preferida da garotada. Ah, detalhe, é um aquário onde se pode tocar nos peixes (claro que na área destinada para isso!). Não é o máximo?



Na saída, eles ganharam um “jogo americano” de presente para colorir. Coloriram lá mesmo, em uma área especial para crianças. Depois de pronto, ainda tiveram direito a plastificá-los.

Foi uma excelente programação! Recomendo!








E, por fim, a grande dama! A Torre Eiffel!

Sim, eles aguardavam ansiosos por este momento. Chegaram do Brasil falando na Torre Eiffel. Até a pequena Sofia já pronunciava o nome direitinho.
Adoraram! Subiram no andar mais alto, no topo. Literalmente “top of the world”.  Ficou uma ótima lembrança. Ao perguntar o que eles mais gostaram de Paris, a Torre foi um dos passeios prediletos.



Então, coloque na sua lista de passeios, compre com antecedência os ingressos, traga as crianças.

Vale a pena.

Fica a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pizza

Três curiosos em Paris: Disney e Aclimatation – dois cantos de encantos!

Porque três curiosos